quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

IN/Compatível?

IN/Compatível? é mais do que uma simples pergunta. Com um cenário composto por uma mesa de escritório e duas cadeiras que assumem várias funcionalidades, ora transformando-se em cama, ora constituindo um ambiente de negociação e embates, ao redor das mesmas , a relação entre os três personagens se estabelece.
Doses equilibradas de crítica, de bom humor e de provocação envolvem o público, não somente nos sentimentos e situações cotidianas expostos nas possibilidades já anunciadas no título da obra, mas, essencialmente, no desenho destas relações, nas escolhas artísticas e na forma de apresentá-las, criando imagens que impedem a redução do tema a meros clichês.
A abundância de imagens e sensações sugeridas pelo cotidiano das relações humanas, ponto de partida para a pesquisa coreográfica, retrata a robotização de uma união através de uma linguagem contemporânea, com três personagens que se entrelaçam em seus sentimentos. Em cena, os seres negociadores do amor trajam um figurino pop que sugere um mundo mecanicista com relações vazias e distantes, onde os corpos ficam evidenciados no intuito de questionar o culto ao corpo existente em nossa sociedade, o mecanicismo de nossas relações e a robotização de nossos comportamentos cotidianos.
VENCEDOR DE 3 PRÊMIOS AÇORIANOS/2005: » Melhor Coreografia » Melhor Bailarino: Eduardo Severino » Melhor Trilha Sonora Pesquisada
Esta foi a primeira versão de IN/Compatível? , no elenco, Luciano Tavares, Carol Peter e Eduardo severino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário